INOVAR NA EDUCAÇÃO COM B-LEARNING: A PROPOSTA DA SALA DE AULA INVERTIDA

  • Coordenação do Evento
  • Bento Duarte da Silva

Resumo

As Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação (TDIC) proporcionaram importantes mudanças na educação, seja presencial, seja a distância, sendo até muito comum, atualmente, a oferta de formação em modalidade mista, designadas de blended learning, a qual combina situações pedagógicas presenciais com e atividades online, realizadas por meio das TDIC. Há diferentes maneiras de combinar essas atividades presenciais e online, sendo a sala de aula invertida ou flipped classroom uma delas. O objetivo deste minicurso é discutir as diferentes modalidades do blended learning e da sala de aula invertida (o que é e o que não é), como as TDIC são usadas em diferentes modelos dessa abordagem pedagógica, como a sala de aula invertida pode ser implantada (em relação ao espaço, tempo, papeis do professor e alunos, objetivos educacionais), bem com os pontos positivos e negativos sobre a sala de aula invertida

Publicado
2019-04-29
Como Citar
DO EVENTO, Coordenação; DA SILVA, Bento Duarte. INOVAR NA EDUCAÇÃO COM B-LEARNING: A PROPOSTA DA SALA DE AULA INVERTIDA. Revista do Seminário de Educação de Cruz Alta - RS, [S.l.], v. 6, n. 1, p. 115, apr. 2019. ISSN 2595-1386. Disponível em: <http://www.exatasnaweb.com.br/revista/index.php/anais/article/view/646>. Acesso em: 26 feb. 2020.