VIVÊNCIAS DA ALFABETIZAÇÃO CIENTÍFICA: UMA EXPERIÊNCIA COM A EDUCAÇÃO INFANTIL

  • Coordenação do Evento
  • Fernanda Marinho Sarturi
  • Gabriela Schmorantz de Oliveira Dallavec
  • Vidica Bianch

Resumo

Discute-se, neste trabalho, a importância de que, desde os primeiros anos na educação básica, as crianças tenham oportunidade de vivenciar situações envolvendo a alfabetização científica. Isto pode ser um marco fundamental para a formação de sujeitos com respeito e entendimento a cerca do meio ambiente em que vive, bem como, o cuidado do outro. Relata-se uma experiência vivenciada ao acompanhar de três turmas da educação infantil de duas escolas municipais de Ijuí - RS, a uma visita aos laboratórios de zoologia e botânica da Unijuí. Licenciandas com auxílio de uma professora da pesquisadora acompanharam as crianças que buscavam aprofundar conhecimento sobre a vida de insetos.

Publicado
2019-04-29
Como Citar
DO EVENTO, Coordenação et al. VIVÊNCIAS DA ALFABETIZAÇÃO CIENTÍFICA: UMA EXPERIÊNCIA COM A EDUCAÇÃO INFANTIL. Revista do Seminário de Educação de Cruz Alta - RS, [S.l.], v. 6, n. 1, p. 148-154, apr. 2019. ISSN 2595-1386. Disponível em: <http://www.exatasnaweb.com.br/revista/index.php/anais/article/view/651>. Acesso em: 19 nov. 2019.