REFLEXÕES SOBRE A PRÁTICA DOCENTE DE BIOLOGIA NO ENSINO MÉDIO

  • Coordenação do Evento
  • Luciana Schwerz Huller
  • Maria Cristina Pansera de Araújo

Resumo

Apresenta-se uma reflexão sobre as práticas desenvolvidas no Estágio em Biologia no Ensino Médio em uma escola estadual do Município de Augusto Pestana, RS. Nessa reflexão objetiva-se compreender os caminhos percorridos e as escolhas feitas para o desenvolvimento das aulas, numa pesquisa proposta aos alunos. A reflexão sobre as atitudes desenvolvidas na prática para apropriação do conhecimento possibilitou perceber a importância de planejar, compreender o meio sociocultural e as interações na escola, bem como as interferências nos processos de ensino e de aprendizagem. Os resultados contribuíram para a formação profissional pelas interlocuções com a formadora. Tal participação depende dos interesses mobilizados por parte de cada aluno, em sua implicação no contexto de cada realidade vivida dentro e fora da escola.

Publicado
2019-05-02
Como Citar
DO EVENTO, Coordenação; HULLER, Luciana Schwerz; DE ARAÚJO, Maria Cristina Pansera. REFLEXÕES SOBRE A PRÁTICA DOCENTE DE BIOLOGIA NO ENSINO MÉDIO. Revista do Seminário de Educação de Cruz Alta - RS, [S.l.], v. 6, n. 1, p. 203-211, may 2019. ISSN 2595-1386. Disponível em: <http://www.exatasnaweb.com.br/revista/index.php/anais/article/view/658>. Acesso em: 26 feb. 2020.