A INCLUSÃO DE CRIANÇAS COM AUTISMO NA EDUCAÇÃO BÁSICA: FATORES SIGNIFICATIVOS PARA O DESENVOLVIMENTO INFANTIL

  • Coordenação do Evento
  • Ana Luiza Barbosa Maciel
  • Silvane Inês Pieczkowski
  • Tatiana Luiza Rech

Resumo

O presente trabalho tem como objetivo principal discutir e problematizar alguns aspectos da inclusão escolar de crianças com autismo no ensino infantil. É importante ressaltar que a escolha da temática se justifica pela importância do processo de inclusão para as crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA) em relação ao seu desenvolvimento integral. Metodologicamente, trata-se de uma pesquisa bibliográfica, a partir do embasamento teórico de alguns autores como: Maria Teresa Eglér Mantoan, Lev Semyonovich Vygotsky, Fernanda de Araújo Binatti Chiote, Maura Corcini Lopes entre outros. Contudo, verificou-se que as problematizações e discussões apresentadas destacam que a inclusão educacional e social dessas crianças com TEA é muito importante para a progressão do desenvolvimento infantil, pois, é através da inserção desta criança na Educação Infantil que a escola estimulará as suas potencialidades e capacidades e, assim, contribuirá para o seu desenvolvimento integral.

Publicado
2019-05-02
Como Citar
DO EVENTO, Coordenação et al. A INCLUSÃO DE CRIANÇAS COM AUTISMO NA EDUCAÇÃO BÁSICA: FATORES SIGNIFICATIVOS PARA O DESENVOLVIMENTO INFANTIL. Revista do Seminário de Educação de Cruz Alta - RS, [S.l.], v. 6, n. 1, p. 230-237, may 2019. ISSN 2595-1386. Disponível em: <http://www.exatasnaweb.com.br/revista/index.php/anais/article/view/662>. Acesso em: 23 july 2019.