EDUCAÇÃO INCLUSIVA: PRESSUPOSTOS ÉTICOS, EPISTEMOLÓGICOS E PEDAGÓGICOS

  • Gabriela Dal Forno Martins

Resumo

O objetivo da palestra foi de fomentar junto ao público do evento reflexões sobre os princípios éticos, epistemológicos e pedagógicos fundamentais que orientam a atuação da escola tendo em vista o paradigma da Educação Inclusiva. Nesse sentido, de forma mais específica, serão debatidos os seguintes temas: O que é, afinal, o paradigma da Educação Inclusiva e para quem ele se destina? Que tipo de pedagogia(s) podem satisfazer os princípios desse paradigma? Como compreender os processos de ensino e de aprendizagem dentro desse paradigma?

Publicado
2020-02-04
Como Citar
MARTINS, Gabriela Dal Forno. EDUCAÇÃO INCLUSIVA: PRESSUPOSTOS ÉTICOS, EPISTEMOLÓGICOS E PEDAGÓGICOS. Revista do Seminário de Educação de Cruz Alta - RS, [S.l.], v. 7, n. 01, p. 41, feb. 2020. ISSN 2595-1386. Disponível em: <http://www.exatasnaweb.com.br/revista/index.php/anais/article/view/746>. Acesso em: 14 aug. 2020.