EDUCAÇÃO INCLUSIVA: IMPLICAÇÕES PARA OS PROFESSORES, OS ALUNOS E AS ESCOLAS

  • Manuela Sanches Ferreira

Resumo

Partindo do conceito de Educação Inclusiva, como o direito a aprender num espaço e num tempo comum, nesta comunicação tentaremos mostrar que a pragmatização da educação inclusiva implica uma gestalt entre o conhecimento científico e os direitos/valores. Defenderemos que, só assim, as mudanças no modo de pensar o aluno e a sala de aula, a formação dos docentes e o seu perfil e a organização da escola se transformarão em mudanças estruturais sustentadas.

Publicado
2020-02-04
Como Citar
FERREIRA, Manuela Sanches. EDUCAÇÃO INCLUSIVA: IMPLICAÇÕES PARA OS PROFESSORES, OS ALUNOS E AS ESCOLAS. Revista do Seminário de Educação de Cruz Alta - RS, [S.l.], v. 7, n. 01, p. 45-46, feb. 2020. ISSN 2595-1386. Disponível em: <http://www.exatasnaweb.com.br/revista/index.php/anais/article/view/749>. Acesso em: 03 aug. 2020.