INCLUSÃO E DEFICIÊNCIA VISUAL

  • Tatiana Luiza Rech

Resumo

A Roda de Conversa intitulada “Inclusão e deficiência visual” pretende possibilitar o debate entre professores e estudantes acerca da Educação Inclusiva, trazendo a possibilidade de pensarmos historicamente os fatos que marcaram a trajetória da pessoa com deficiência em nossa sociedade como, também, elementos que marcam a atual configuração das políticas que visam à inclusão na atualidade. Sabe-se que a inclusão na escola regular está entre as temáticas mais emergentes, o que desperta o interesse, a curiosidade e a necessidade de buscarmos maiores informações e conhecimentos a respeito dos aspectos que envolvem a inclusão de pessoas com deficiência, transtorno global do desenvolvimento e altas habilidades/superdotação. Neste sentido, a partir das legislações vigentes e de documentos que firmam acordos mundiais, pretende-se na roda de conversa problematizar a Educação Inclusiva para além da sala de aula, transcendendo as possibilidades do debate que, metodologicamente, adotará um viés pós-estruturalista, a fim de evitar o uso de metanarrativas e eufemismos tão exacerbados no senso comum.

Publicado
2020-02-04
Como Citar
RECH, Tatiana Luiza. INCLUSÃO E DEFICIÊNCIA VISUAL. Revista do Seminário de Educação de Cruz Alta - RS, [S.l.], v. 7, n. 01, p. 48-50, feb. 2020. ISSN 2595-1386. Disponível em: <http://www.exatasnaweb.com.br/revista/index.php/anais/article/view/750>. Acesso em: 14 aug. 2020.