O EU, O OUTRO E O NÓS: UMA PROPOSTA PARA PENSAR A DIFERENÇA NA EDUCAÇÃO INFANTIL

  • Rodrigo AMARANTE
  • Jussara NAVARINI

Resumo

O presente minicurso tem como objetivo proporcionar momentos de diálogos e reflexões, partindo da observação de práticas docentes na Educação Infantil sob uma perspectiva interdisciplinar baseada no texto de Alfredo Veiga-Neto e Maura Corcini Lopes (2010) “Para pensar de outros modos a modernidade pedagógica”. Como metodologia, no primeiro momento, serão propostas discussões através de apontamentos pertinentes quanto à realidade educacional a partir das bases teóricas e legais da Educação Infantil, as condições e as possibilidades presentes em nossa legislação educacional mais recente, a Base Nacional Comum Curricular (BNCC). Em conjunto, possibilitando o diálogo, serão apresentadas sugestões de atividades didáticas e relatos de experiência, onde os professores serão instigados a refletirem suas práticas e questionarem se, em suas práticas, as crianças da Educação Infantil interagem entre si e realizam atividades que objetivem uma possibilidade concreta de conhecer mais a si e ao outro, mesmo ainda na idade pré-escolar.

Publicado
2020-02-04
Como Citar
AMARANTE, Rodrigo; NAVARINI, Jussara. O EU, O OUTRO E O NÓS: UMA PROPOSTA PARA PENSAR A DIFERENÇA NA EDUCAÇÃO INFANTIL. Revista do Seminário de Educação de Cruz Alta - RS, [S.l.], v. 7, n. 01, p. 64-65, feb. 2020. ISSN 2595-1386. Disponível em: <http://www.exatasnaweb.com.br/revista/index.php/anais/article/view/753>. Acesso em: 03 aug. 2020.