OFICINA: DESAFIOS, METODOLOGIAS E BOAS PRÁTICAS EM EDUCAÇÃO PATRIMONIAL

  • Pillar Josiane HINNING
  • Tarcísio DORN
  • Pedro Couto MOREIRA

Resumo

O presente trabalho apresenta a dinâmica para a realização de um cenário de aprendizagem que tem como objetivo geral potencializar conhecimentos relacionados à educação patrimonial. Como objetivos específicos, destacam-se as estratégias voltadas à dinamização de assuntos relacionados aos desafios na área da educação patrimonial, seus potenciais e metodologias. O curso é ministrado por profissionais docentes da área da arquitetura e do urbanismo, mestres em Patrimônio Cultural. Socializando experiências e apresentando exemplos de boas práticas, os ministrantes buscam aliar os saberes voltados ao patrimônio material e imaterial, instigando os participantes para a percepção sobre os territórios que os cercam, suas singularidades, pluralidades, bem como demandas para novas ações em educação patrimonial.

Publicado
2020-02-04
Como Citar
HINNING, Pillar Josiane; DORN, Tarcísio; MOREIRA, Pedro Couto. OFICINA: DESAFIOS, METODOLOGIAS E BOAS PRÁTICAS EM EDUCAÇÃO PATRIMONIAL. Revista do Seminário de Educação de Cruz Alta - RS, [S.l.], v. 7, n. 01, p. 73-77, feb. 2020. ISSN 2595-1386. Disponível em: <http://www.exatasnaweb.com.br/revista/index.php/anais/article/view/757>. Acesso em: 14 aug. 2020.