A FORMAÇÃO CONTINUADA POR MEIO DA REFLEXIVIDADE CRÍTICA SOBRE AS PRÁTICAS: FUNÇÃO DO REGISTRO DOCENTE

  • Graciela Fiuza GOLLE
  • Rosane Rodrigues FELIX
  • Ieda Márcia Donati LINCK

Resumo

Tem-se como objetivo discutir a possibilidade de transformação da prática docente, a partir do auto (re)conhecimento do sujeito professor, pelo registro da sua prática. Ao se falar em educação de qualidade, com alcance social, é imprescindível fazê-lo com ênfase na formação continuada colaborativa de/com professores. Fundamentar esta ação pressupõe compreender os modos de vida, os movimentos, os tempos e, sobretudo, a formação e o exercício do sujeito que educa, como o ser e o fazer que conjuguem a profissão de educar.

Publicado
2020-02-04
Como Citar
GOLLE, Graciela Fiuza; FELIX, Rosane Rodrigues; LINCK, Ieda Márcia Donati. A FORMAÇÃO CONTINUADA POR MEIO DA REFLEXIVIDADE CRÍTICA SOBRE AS PRÁTICAS: FUNÇÃO DO REGISTRO DOCENTE. Revista do Seminário de Educação de Cruz Alta - RS, [S.l.], v. 7, n. 01, p. 99-101, feb. 2020. ISSN 2595-1386. Disponível em: <http://www.exatasnaweb.com.br/revista/index.php/anais/article/view/766>. Acesso em: 07 aug. 2020.