ADAPTAÇÃO NA EDUCAÇÃO INFANTIL: UM DESAFIO CONSTANTE PARA O PROFESSOR

  • Graciela da Silva SALGADO
  • Raquel Lima Alles NUNES
  • Maria da Graça Prediger DA PIEVE

Resumo

A Educação Infantil é a entrada da criança no mundo social depois da família e estar em contato com outras pessoas lhe auxilia a adaptar-se às regras que regem a convivência em sociedade, bem como familiarizar-se com os desafios de lidar com as frustrações e prazeres de se sentir parte de um grupo social. O objetivo, nesse contexto, é dialogar com docentes da Educação Infantil na perspectiva de compreender como as crianças e suas famílias se sentem ao chegar na escola pela primeira vez, pois, a priore, é um ambiente alheio às suas composições de vida. Para tanto, serão utilizados recursos teóricos pautados em estudiosos da infância, recursos concretos a fim de qualificar a prática cotidiana dos professores dessa etapa. 

Publicado
2020-02-06
Como Citar
SALGADO, Graciela da Silva; NUNES, Raquel Lima Alles; DA PIEVE, Maria da Graça Prediger. ADAPTAÇÃO NA EDUCAÇÃO INFANTIL: UM DESAFIO CONSTANTE PARA O PROFESSOR. Revista do Seminário de Educação de Cruz Alta - RS, [S.l.], v. 7, n. 01, p. 112-113, feb. 2020. ISSN 2595-1386. Disponível em: <http://www.exatasnaweb.com.br/revista/index.php/anais/article/view/772>. Acesso em: 03 aug. 2020.