JOGOS PARA O ENSINO DE MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL

  • Cristiane Raquel KERN
  • Paula Renata dos SANTOS
  • Helenara Machado de SOUZA

Resumo

Questões referentes às metodologias voltadas ao ensino de Matemática nos anos Iniciais do Ensino Fundamental são frequentemente abordadas em estudos desenvolvidos por pesquisadores que estudam essa área do conhecimento. Dentre estas metodologias, o uso de jogos é uma das metodologias que muito tem a contribuir, pois possibilita o desenvolvimento de atividades mais dinâmicas e que, consequentemente, atraem a atenção dos alunos. Nesse sentido é que o presente minicurso foi pensado, com o objetivo de ofertar aos participantes do IV Seminário Internacional e X Seminário Estadual de Educação - Inclusão: Docência e Aprendizagem, uma proposta de jogos que envolvem conceitos matemáticos inerentes aos Anos Iniciais do ensino Fundamentals, mas que também possam ser adaptados a outras áreas do conhecimento. Foram confeccionados jogos como o “Jogo do Adivinha”, o “Tangram”, o “Geopardi”, o “Jogo Boole”, “Dominó”, entre outros. 

Publicado
2020-02-06
Como Citar
KERN, Cristiane Raquel; SANTOS, Paula Renata dos; DE SOUZA, Helenara Machado. JOGOS PARA O ENSINO DE MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL. Revista do Seminário de Educação de Cruz Alta - RS, [S.l.], v. 7, n. 01, p. 116-117, feb. 2020. ISSN 2595-1386. Disponível em: <http://www.exatasnaweb.com.br/revista/index.php/anais/article/view/774>. Acesso em: 14 aug. 2020.