APRENDIZAGENS: DIFICULDADES E TRANSTORNOS NO PROCESSO DE ENSINAR E APRENDER

  • Lauren Slongo BRAIDA
  • Vivian Cristina Belter Lunardi

Resumo

Este minicurso objetiva desvendar alguns mitos do processo de ensino e aprendizagem, bem como clarear as diferenças entre as dificuldades e os transtornos. É sabido que os professores encontram dificuldades em sala de aula com alunos inclusos com necessidades educacionais especiais. Nesse propósito, busca-se facilitar o entendimento do docente, bem como sugerir possibilidades de acolhimento, ensino e aprendizagem. Para tanto, o professor precisa ter conhecimento dos transtornos existentes, como lidar com eles e saber como planejar sua aula, no intuito de favorecer a aprendizagem a todos. O minicurso pretende apresentar   meios e técnicas de arterapia, que favorecem o desenvolvimento das crianças e jovens que possuem transtornos específicos, bem como mostrar qual a relação do cérebro com a aprendizagem, abordando que a emoção interfere no processo de retenção da informação, pois é preciso motivação para aprender. A atenção é fundamental na aprendizagem. 

Publicado
2020-02-06
Como Citar
BRAIDA, Lauren Slongo; LUNARDI, Vivian Cristina Belter. APRENDIZAGENS: DIFICULDADES E TRANSTORNOS NO PROCESSO DE ENSINAR E APRENDER. Revista do Seminário de Educação de Cruz Alta - RS, [S.l.], v. 7, n. 01, p. 118-120, feb. 2020. ISSN 2595-1386. Disponível em: <http://www.exatasnaweb.com.br/revista/index.php/anais/article/view/775>. Acesso em: 07 aug. 2020.