INOVAÇÃO NA EDUCAÇÃO: O ENSINO HÍBRIDO NA PRÁTICA (PRÁTICA DE ROTAÇÃO POR ESTAÇÕES)

  • Mara Graziela Schiefelbein Gomes

Resumo

A evolução tecnológica provocou uma série de mudanças, sobretudo no contexto educacional, que sente a necessidade de romper com os velhos paradigmas educacionais e apropriar-se de novos padrões que o tornem mais atrativo frente aos atuais desafios oferecidos à sociedade com o uso das tecnologias. Assumir o compromisso de repensar o papel da educação com todos esses avanços tecnológicos é um grande desafio para as instituições de ensino que durante muito tempo acreditaram que bastava o professor falar, para o aluno aprender. Neste repensar a educação, surge o que foi denominado de Ensino Híbrido. A proposta busca romper com o paradigma da “educação bancária” e assumir um modelo mais dinâmico e tecnológico. 

Publicado
2020-02-10
Como Citar
SCHIEFELBEIN GOMES, Mara Graziela. INOVAÇÃO NA EDUCAÇÃO: O ENSINO HÍBRIDO NA PRÁTICA (PRÁTICA DE ROTAÇÃO POR ESTAÇÕES). Revista do Seminário de Educação de Cruz Alta - RS, [S.l.], v. 7, n. 01, p. 124-125, feb. 2020. ISSN 2595-1386. Disponível em: <http://www.exatasnaweb.com.br/revista/index.php/anais/article/view/777>. Acesso em: 07 aug. 2020.