APRENDIZAGEM & ARTE: RESSIGNIFICANDO SABERES

  • Leticia Santos PICADA
  • Vanessa Steigleder NEUBAUER

Resumo

O presente texto descreve uma proposta de minicurso para o Seminário de Educação da UERGS 2019. O objetivo é propiciar um espaço para os participantes do Seminário com o propósito de problematizar o que condiz uma aprendizagem significativa e como as dificuldades de aprendizagem podem ser amenizadas com um planejamento que envolva vivências expressivas criativas a partir de alguns elementos desenvolvidos na arteterapia. A arte educação pode ser compreendida nos espaços educacionais de dois modos, um que se dedica a perpassar os horizontes da linguagem artístico cultural, ensinando suas técnicas e aprimorando os conhecimentos culturais dos educandos. 

Publicado
2020-02-10
Como Citar
PICADA, Leticia Santos; NEUBAUER, Vanessa Steigleder. APRENDIZAGEM & ARTE: RESSIGNIFICANDO SABERES. Revista do Seminário de Educação de Cruz Alta - RS, [S.l.], v. 7, n. 01, p. 128-131, feb. 2020. ISSN 2595-1386. Disponível em: <http://www.exatasnaweb.com.br/revista/index.php/anais/article/view/779>. Acesso em: 15 aug. 2020.