INTRODUÇÃO À PESQUISA CIENTÍFICA: COMO PENSAR O PROJETO

  • Elisângela FIDÊNCIO
  • Cristiane Raquel KERN
  • Helenara Machado de SOUZA

Resumo

Atualmente, considera-se que uma das habilidades necessárias a um bom professor é a capacidade de desenvolver pesquisa, seja visando à formação acadêmica ou à atuação profissional. Nesse sentido, é que o presente minicurso foi pensado, com o objetivo de ofertar aos participantes do IV Seminário Internacional e X Seminário Estadual de Educação - Inclusão: Docência e Aprendizagem, uma proposta de formação que aborda a estrutura de um projeto de pesquisa. Serão apresentados todos os elementos obrigatórios a um projeto de pesquisa, segundo a norma NBR 15287 da Associação Brasileira de Normas Técnicas – ABNT, como Tema, Hipótese, Objetivos, Problema de pesquisa, Justificativa, entre outros. 

Publicado
2020-02-10
Como Citar
FIDÊNCIO, Elisângela; KERN, Cristiane Raquel; DE SOUZA, Helenara Machado. INTRODUÇÃO À PESQUISA CIENTÍFICA: COMO PENSAR O PROJETO. Revista do Seminário de Educação de Cruz Alta - RS, [S.l.], v. 7, n. 01, p. 132-133, feb. 2020. ISSN 2595-1386. Disponível em: <http://www.exatasnaweb.com.br/revista/index.php/anais/article/view/780>. Acesso em: 03 aug. 2020.