A FORMAÇÃO DO PEDAGOGO PARA ATUAR NA GESTÃO ESCOLAR: UMA REFLEXÃO A PARTIR DO PPC DO CURSO DE LICENCIATURA EM PEDAGOGIA

  • Tânia Berenice ALVES
  • Helenara Machado de SOUZA

Resumo

Este artigo é resultado de uma pesquisa realizada em sete Universidades Públicas do Rio Grande do Sul sobre a formação do Pedagogo para atuar na Gestão Escolar: uma reflexão a partir do Projeto Político do Curso de Licenciatura em Pedagogia. A metodologia utilizada para este trabalho se deu através de uma análise documental feita através da coleta de dados nos sites das Universidades em seus PPCs. Para a coleta destes dados foi utilizado uma ficha avaliativa, desenvolvendo uma análise quantiqualitativa com a intenção de analisar o preparo do Pedagogo atuando como Gestor Escolar. 

Publicado
2020-02-11
Como Citar
ALVES, Tânia Berenice; DE SOUZA, Helenara Machado. A FORMAÇÃO DO PEDAGOGO PARA ATUAR NA GESTÃO ESCOLAR: UMA REFLEXÃO A PARTIR DO PPC DO CURSO DE LICENCIATURA EM PEDAGOGIA. Revista do Seminário de Educação de Cruz Alta - RS, [S.l.], v. 7, n. 01, p. 152-161, feb. 2020. ISSN 2595-1386. Disponível em: <http://www.exatasnaweb.com.br/revista/index.php/anais/article/view/786>. Acesso em: 15 aug. 2020.