A FORMAÇÃO DO PEDAGOGO PARA ATUAR NA GESTÃO ESCOLAR: UMA REFLEXÃO A PARTIR DO PPC DO CURSO DE LICENCIATURA EM PEDAGOGIA
Resumo
Este artigo é resultado de uma pesquisa realizada em sete Universidades Públicas do Rio Grande do Sul sobre a formação do Pedagogo para atuar na Gestão Escolar: uma reflexão a partir do Projeto Político do Curso de Licenciatura em Pedagogia. A metodologia utilizada para este trabalho se deu através de uma análise documental feita através da coleta de dados nos sites das Universidades em seus PPCs. Para a coleta destes dados foi utilizado uma ficha avaliativa, desenvolvendo uma análise quantiqualitativa com a intenção de analisar o preparo do Pedagogo atuando como Gestor Escolar.
Publicado
2020-02-11
Como Citar
ALVES, Tânia Berenice; DE SOUZA, Helenara Machado.
A FORMAÇÃO DO PEDAGOGO PARA ATUAR NA GESTÃO ESCOLAR: UMA REFLEXÃO A PARTIR DO PPC DO CURSO DE LICENCIATURA EM PEDAGOGIA.
Revista do Seminário de Educação de Cruz Alta - RS, [S.l.], v. 7, n. 01, p. 152-161, feb. 2020.
ISSN 2595-1386.
Disponível em: <http://www.exatasnaweb.com.br/revista/index.php/anais/article/view/786>. Acesso em: 21 may 2022.
Seção
Resumos Expandidos