A GESTÃO EDUCACIONAL NA ESCOLA DE APERFEIÇOAMENTO DE SARGENTO DAS ARMAS – EASA: UMA PROPOSTA DE COOPERAÇÃO

  • Karine de Oliveira LUNARDI

Resumo

O presente artigo versa sobre a Gestão Educacional e sua evolução, uma vez que esta influencia nos processos educacionais, a fim de identificar problemas e propor alternativas para sua solução e/ou mudança. Na EASA, as atividades de supervisão acontecem com um projeto de acompanhamento pedagógico que visam a cooperação entre todos os atores do processo educacional frente à necessidade do Exército Brasileiro de contar com profissionais capacitados em sua especificidade. Detecta-se que por meio das mudanças no mundo contemporâneo surge um novo ideal de profissional, os discentes exigem um tratamento de suas dúvidas e mantêm uma postura investigadora. Segundo Paulo Freire “sem a curiosidade que me move, que me inquieta, que me insere na busca, não aprendo nem ensino”. Os docentes, por sua vez, também têm de ter esta postura, de se inserirem na busca primando pela qualidade do ensino fundamentado nas suas práticas pedagógicas. 

Publicado
2020-02-11
Como Citar
LUNARDI, Karine de Oliveira. A GESTÃO EDUCACIONAL NA ESCOLA DE APERFEIÇOAMENTO DE SARGENTO DAS ARMAS – EASA: UMA PROPOSTA DE COOPERAÇÃO. Revista do Seminário de Educação de Cruz Alta - RS, [S.l.], v. 7, n. 01, p. 162-171, feb. 2020. ISSN 2595-1386. Disponível em: <http://www.exatasnaweb.com.br/revista/index.php/anais/article/view/787>. Acesso em: 03 aug. 2020.