CAMINHOS PARA PENSAR PRÁTICAS EDUCATIVAS ESCOLARES EM SAÚDE NA PERSPECTIVA DA AUTONOMIA

  • Simone Zientarski
  • Ana Claudia Soares
  • Maristela Borin Busnello

Resumo

O presente estudo qualitativo, exploratório e bibliográfico visa discutir acerca de práticas educativas em saúde na escola, tendo em vista a importância do desenvolvimento da autonomia nesse cenário. O mesmo teve por referência principal escritos de Paulo Freire, bem como outros intelectuais envolvidos com as questões levantadas. Sem um olhar crítico da importância da discussão sobre saúde em sala de aula, muitos educadores acabam por resumir este tema tão complexo a um mero conteúdo a ser transmitido ao aluno, anualmente, sem fazer sentido. 

Publicado
2020-02-11
Como Citar
ZIENTARSKI, Simone; SOARES, Ana Claudia; BUSNELLO, Maristela Borin. CAMINHOS PARA PENSAR PRÁTICAS EDUCATIVAS ESCOLARES EM SAÚDE NA PERSPECTIVA DA AUTONOMIA. Revista do Seminário de Educação de Cruz Alta - RS, [S.l.], v. 7, n. 01, p. 180-188, feb. 2020. ISSN 2595-1386. Disponível em: <http://www.exatasnaweb.com.br/revista/index.php/anais/article/view/789>. Acesso em: 14 aug. 2020.