CICLO DE ENCONTROS EM UMA PROPOSTA DE ESCOLA DE PAIS: O PENSAR EM EDUCAÇÃO COM O ENVOLVIMENTO DA FAMÍLIA NO PROCESSO

  • Caroline Daronco Campos Romero SANCHES
  • Helenara Machado de SOUZA

Resumo

A dinâmica social apresenta constantes transformações, tornandose necessária a revisão dos papéis sociais que cada figura exerce na estrutura familiar. Estudos científicos mostram que o modelo de família tradicional estava organizado segundo uma hierarquia em que a figura paternal se baseava essencialmente no poder econômico, isentando-se por completo de possíveis manifestações afetivas para com os seus filhos. A porcentagem de tempo com a família é menor do que o período que a criança passa na escola, com isso a escola pode oportunizar um auxílio educativo para a qualidade do contexto familiar no sentido de propor um espaço aberto aos questionamentos, à conversa, ao debate e ao aprendizado. 

Publicado
2020-02-11
Como Citar
ROMERO SANCHES, Caroline Daronco Campos; DE SOUZA, Helenara Machado. CICLO DE ENCONTROS EM UMA PROPOSTA DE ESCOLA DE PAIS: O PENSAR EM EDUCAÇÃO COM O ENVOLVIMENTO DA FAMÍLIA NO PROCESSO. Revista do Seminário de Educação de Cruz Alta - RS, [S.l.], v. 7, n. 01, p. 189-201, feb. 2020. ISSN 2595-1386. Disponível em: <http://www.exatasnaweb.com.br/revista/index.php/anais/article/view/790>. Acesso em: 07 aug. 2020.