DESAFIOS/REFLEXÕES DA PRÁTICA EDUCATIVA COM ALUNOS CEGOS NO MUNICÍPIO DE IJUÍ/RS

  • Loreci Teresinha Scherer
  • Rosina Schalm CID
  • Patrícia Regina Hammarstron dos Santos Teixeira
  • Ieda Zimmermann

Resumo

Refletindo sobre a importância da inclusão do aluno com Deficiência Visual no Ensino Regular, tanto quanto a importância de recursos efetivos que garantam a sua educação/inclusão, esta pesquisa pretende contribuir para a reflexão das práticas pedagógicas entorno do tema. Também reflete sobre aspectos específicos de instrumentos e recursos utilizados neste espaço pedagógico. Para além disso, analisa, ainda que superficialmente, desafios que professores do Ensino Regular enfrentam em relação à escrita Braille.

Publicado
2020-02-11
Como Citar
SCHERER, Loreci Teresinha et al. DESAFIOS/REFLEXÕES DA PRÁTICA EDUCATIVA COM ALUNOS CEGOS NO MUNICÍPIO DE IJUÍ/RS. Revista do Seminário de Educação de Cruz Alta - RS, [S.l.], v. 7, n. 01, p. 202-209, feb. 2020. ISSN 2595-1386. Disponível em: <http://www.exatasnaweb.com.br/revista/index.php/anais/article/view/791>. Acesso em: 07 aug. 2020.