INCLUSÃO ESCOLAR: PERSPECTIVAS E DESAFIOS

  • Angela Dallafavera da ROSA
  • Carla Simone Hamm SPARRENBERGER
  • Luciana Schuster SCHEREN
  • Sandra Gabbi Pezzetta RONCATA

Resumo

A inclusão se constitui em um grande desafio para os professores. Adequar os currículos escolares às necessidades individuais dos alunos com necessidades especiais requer estudo, formação continuada, dedicação. Atender aos objetivos previstos na legislação vigente referentes à garantia de escolarização regular, requer além da formação docente, mudanças na estrutura física das escolas que possibilitem a acessibilidade, a adequação de materiais, rotinas, além do atendimento das demandas de pessoal e material que propiciem a real inclusão criando possibilidades de avanço aos alunos incluídos a partir de suas individualidades.

Publicado
2020-02-12
Como Citar
DA ROSA, Angela Dallafavera et al. INCLUSÃO ESCOLAR: PERSPECTIVAS E DESAFIOS. Revista do Seminário de Educação de Cruz Alta - RS, [S.l.], v. 7, n. 01, p. 228-235, feb. 2020. ISSN 2595-1386. Disponível em: <http://www.exatasnaweb.com.br/revista/index.php/anais/article/view/794>. Acesso em: 07 aug. 2020.