O GRAFISMO INFANTIL: OBSERVAÇÃO E REPRESENTAÇÃO GRÁFICA
Resumo
O estudo aqui apresentado tem como propósito básico mostrar que desenhar não é um ato mecânico. Cada desenho/grafismo tem sua significação simbólica, expressa pensamento, ideias, hipóteses, e contribui para o desenvolvimento infantil. Sendo assim, mostra-se um recorte de observações e representações gráficas feitas com crianças bem pequenas de uma escola da Rede Municipal de Ijuí, e uma reflexão sobre o grafismo infantil como uma das cem linguagens da criança.
Publicado
2020-02-12
Como Citar
SULZBACH, Loriane Maria Casalini; KERBER, Patrícia Simara.
O GRAFISMO INFANTIL: OBSERVAÇÃO E REPRESENTAÇÃO GRÁFICA.
Revista do Seminário de Educação de Cruz Alta - RS, [S.l.], v. 7, n. 01, p. 236-240, feb. 2020.
ISSN 2595-1386.
Disponível em: <http://www.exatasnaweb.com.br/revista/index.php/anais/article/view/795>. Acesso em: 21 may 2022.
Seção
Resumos Expandidos