POSSIBILIDADES E PRÁTICAS PARA A EDUCAÇÃO MATEMÁTICA DE CRIANÇAS DA PRÉ-ESCOLA

  • Michele Soares Ortiz de ALMEIDA
  • Fabrício SOARES

Resumo

No presente trabalho propõe-se averiguar quais são as possibilidades e as práticas para a educação matemática de crianças da Pré-escola, em escolas municipais do munícipio de Cruz Alta/RS. Foram utilizados dois tipos de pesquisa: a qualitativa de caráter exploratório e uma pesquisa documental. Participaram da pesquisa dez professores regentes das turmas da Pré-escola, que atuam em cinco escolas municipais das classes de Educação Infantil, sendo aplicado um questionário com questões abertas e fechadas. Verificaram-se os documentos legais das escolas em relação ao ensino da educação matemática, utilizando uma ficha avaliativa. Tal pesquisa foi fundamentada a partir de estudos em materiais teóricos e legais sobre as temáticas da Educação Matemática na Pré-escola.

Publicado
2020-02-12
Como Citar
ALMEIDA, Michele Soares Ortiz de; SOARES, Fabrício. POSSIBILIDADES E PRÁTICAS PARA A EDUCAÇÃO MATEMÁTICA DE CRIANÇAS DA PRÉ-ESCOLA. Revista do Seminário de Educação de Cruz Alta - RS, [S.l.], v. 7, n. 01, p. 266-273, feb. 2020. ISSN 2595-1386. Disponível em: <http://www.exatasnaweb.com.br/revista/index.php/anais/article/view/799>. Acesso em: 03 aug. 2020.