TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA (TEA) E APRENDIZAGEM ESCOLAR

  • Silvane Inês PIECZKOWSKI
  • Ana Luiza Barbosa MACIEL
  • Tatiana Luiza RECH

Resumo

O presente trabalho tem como objetivo principal discutir e problematizar sobre as dificuldades que um aluno com Transtorno do Espectro Autista (TEA) pode encontrar no processo de aprendizagem escolar. Por essa razão, justifica-se a escolha da temática a partir da importância do processo pedagógico para a aprendizagem e desenvolvimento integral das pessoas com TEA. Como metodologia, trata-se de uma pesquisa bibliográfica, tendo como embasamento teórico o suporte de alguns autores, como: Ana Beatriz Barbosa Silva (2012), Silvia Ester Orrú (2011), Fernanda de Araújo Binatti Chiote (2015) e Carlo Schmidt (2013), entre outros.

Publicado
2020-02-12
Como Citar
PIECZKOWSKI, Silvane Inês; MACIEL, Ana Luiza Barbosa; RECH, Tatiana Luiza. TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA (TEA) E APRENDIZAGEM ESCOLAR. Revista do Seminário de Educação de Cruz Alta - RS, [S.l.], v. 7, n. 01, p. 300-308, feb. 2020. ISSN 2595-1386. Disponível em: <http://www.exatasnaweb.com.br/revista/index.php/anais/article/view/803>. Acesso em: 14 aug. 2020.