UMA AULA INCLUSIVA NA DISCIPLINA DE CIÊNCIAS DA NATUREZA COM ALUNOS DO OITAVO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL

  • Gabriela Müller FIDENCIO
  • Franciele Fátima MACHADO
  • Daniela MEDEIROS

Resumo

Análises e problematizações feitas a partir da experiência vivenciada na realização das atividades que se sucederam na disciplina de Prática Pedagógica V (PECC V) do curso de Licenciatura em Química. As atividades consistiram no planejamento de uma aula inclusiva na disciplina de Ciências da Natureza. A turma escolhida foi o oitavo ano do Ensino Fundamental, da Escola Municipal de Ensino Fundamental Princesa Isabel, do município de Panambi/ RS. A turma estuda esta disciplina no período da manhã, todas as quintas-feiras após o intervalo, e é constituída por dezesseis alunos/as, sendo uma aluna que possui deficiência intelectual moderada e deficiência auditiva leve e outra que possui transtorno especifico de aprendizagem, a dislexia.

Publicado
2020-02-14
Como Citar
FIDENCIO, Gabriela Müller; MACHADO, Franciele Fátima; MEDEIROS, Daniela. UMA AULA INCLUSIVA NA DISCIPLINA DE CIÊNCIAS DA NATUREZA COM ALUNOS DO OITAVO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL. Revista do Seminário de Educação de Cruz Alta - RS, [S.l.], v. 7, n. 01, p. 309-318, feb. 2020. ISSN 2595-1386. Disponível em: <http://www.exatasnaweb.com.br/revista/index.php/anais/article/view/804>. Acesso em: 15 aug. 2020.