VENTO: UMA EXPERIÊNCIA COM CRIANÇAS PEQUENAS

  • Andreia Aparecida CZYZEWSK

Resumo

Ao observar as brincadeiras das crianças no pátio da escola, percebemos que estas queriam sentir o vento com a boca entreaberta e os braços abertos como se estivessem a voar. Dessa forma também percebemos que o interesse delas se voltava aos conhecimentos prévios dos contos clássicos em que o ‘Lobo Mau’ usava de sua força para soprar as casas dos Três Porquinhos. Desde então, nos questionamos: Por que não experimentar e vivenciar situações que contribuíssem para a ampliação dos conhecimentos das crianças frente aos interesses apresentados? Para tanto, buscamos unir de forma lúdica os conhecimentos mais aprofundados em relação ao que a literatura infantil permeia e possibilita de forma a abranger noções com o vento como um elemento da natureza, contemplando assim o que é exposto em nossa Proposta Curricular da Rede Municipal de Ensino de Ijuí: Tempo e Espaço de Ser Criança.

Publicado
2020-02-14
Como Citar
CZYZEWSK, Andreia Aparecida. VENTO: UMA EXPERIÊNCIA COM CRIANÇAS PEQUENAS. Revista do Seminário de Educação de Cruz Alta - RS, [S.l.], v. 7, n. 01, p. 319-328, feb. 2020. ISSN 2595-1386. Disponível em: <http://www.exatasnaweb.com.br/revista/index.php/anais/article/view/805>. Acesso em: 14 aug. 2020.