PILATES NA ESCOLA: UMA PROPOSTA PARA UTILIZAÇÃO DO MÉTODO VOLTADA PARA EDUCAÇÃO INFANTIL

  • Pedro Romero SANCHES JÚNIOR
  • Caroline Daronco Campos Romero SANCHES
  • Helenara Machado de SOUZA

Resumo

Com a chegada do ano dezenove, do século vinte e um, constata-se que a ausência de atividade física, excesso de material na mochila e maus hábitos ao se sentar, resultam na formação de uma postura incorreta por parte de crianças e adolescentes. Desenvolver o hábito de realizar uma atividade física, desde a primeira infância, pode promover a reversão deste contexto. Neste sentido o Pilates surge como uma opção também para crianças e adolescentes, uma vez que apresenta variados exercícios que podem ser planejados, inclusive, para uma turma de crianças da Educação Infantil, na faixa etária de 2 a 5 anos, conforme apresenta-se neste projeto, que será ministrado por um profissional fisioterapeuta.

Publicado
2020-02-14
Como Citar
SANCHES JÚNIOR, Pedro Romero; SANCHES, Caroline Daronco Campos Romero; DE SOUZA, Helenara Machado. PILATES NA ESCOLA: UMA PROPOSTA PARA UTILIZAÇÃO DO MÉTODO VOLTADA PARA EDUCAÇÃO INFANTIL. Revista do Seminário de Educação de Cruz Alta - RS, [S.l.], v. 7, n. 01, p. 340-342, feb. 2020. ISSN 2595-1386. Disponível em: <http://www.exatasnaweb.com.br/revista/index.php/anais/article/view/807>. Acesso em: 07 aug. 2020.