DESAFIOS DA EDUCAÇÃO CONTEMPORÂNEA E A FORMAÇÃO CONTINUADA DE DOCENTES DA REDE MUNICIPAL DE CRUZ ALTA: avaliação e perspectivas

  • Maria da Graça Prediger DA PIEVE

Resumo

Este resumo resulta do recorte da pesquisa realizada como Trabalho de Conclusão do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu: Supervisão e Orientação intitulado “Desafios da Educação Contemporânea e a Formação Continuada de Docentes da Rede Municipal de Cruz Alta: Avaliação e Perspectivas". Teve por objetivo refletir sobre os processos de formação continuada da Rede Pública Municipal, procurando verificar as implicações à prática pedagógica e as novas demandas formativas frente aos desafios da sociedade e da educação contemporânea. Juntamente, buscou conhecer os pressupostos teóricos e legais sobre a formação continuada docente; avaliar o processo formativo de professores realizado pela Rede Pública Municipal e os impactos da mesma na prática docente; identificar demandas formativas frente aos desafios da sociedade contemporânea. A pesquisa foi desenvolvida através da abordagem qualitativa, tendo como delineamento, a pesquisa de campo.

Publicado
2020-02-14
Como Citar
DA PIEVE, Maria da Graça Prediger. DESAFIOS DA EDUCAÇÃO CONTEMPORÂNEA E A FORMAÇÃO CONTINUADA DE DOCENTES DA REDE MUNICIPAL DE CRUZ ALTA: avaliação e perspectivas. Revista do Seminário de Educação de Cruz Alta - RS, [S.l.], v. 7, n. 01, p. 343-344, feb. 2020. ISSN 2595-1386. Disponível em: <http://www.exatasnaweb.com.br/revista/index.php/anais/article/view/808>. Acesso em: 07 aug. 2020.