A ARTE E A CRIATIVIDADE NO UNIVERSO INFANTIL: EXPLORANDO CORES E TRAÇOS A PARTIR DAS LENTES ARTÍSTICAS DE JACKSON POLLOCK

  • Ana Luiza Barbosa MACIEL

Resumo

O presente trabalho intitulado “A arte e a criatividade no universo infantil: explorando cores e traços a partir das lentes artísticas de Jackson Pollock” tem como objetivo mostrar uma proposta de atividade artística desenvolvida na Escola Municipal de Educação Infantil Vera Lúcia Peyrot, na cidade de Cruz Alta/RS. Importante ressaltar que, neste texto, a tal prática artística procurou estimular a linguagem plástica e corporal das crianças, através de exercícios que envolvessem a coordenação motora para molhar o balão na tinta para depois pintar o papel, a autonomia na seleção das cores, a criatividade dos movimentos realizados com balões para registrar a tinta na superfície no papel e posteriormente a colagem de linhas de barbante na cor preta no mesmo, e, por fim, propiciar novas sensações por meio de experiências plásticas.

Publicado
2020-02-14
Como Citar
MACIEL, Ana Luiza Barbosa. A ARTE E A CRIATIVIDADE NO UNIVERSO INFANTIL: EXPLORANDO CORES E TRAÇOS A PARTIR DAS LENTES ARTÍSTICAS DE JACKSON POLLOCK. Revista do Seminário de Educação de Cruz Alta - RS, [S.l.], v. 7, n. 01, p. 345-347, feb. 2020. ISSN 2595-1386. Disponível em: <http://www.exatasnaweb.com.br/revista/index.php/anais/article/view/809>. Acesso em: 15 aug. 2020.