A CONTRIBUIÇÃO DO LÚDICO NO PROCESSO DE ENSINO E DEAPRENDIZAGEM DE MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL

  • Daniela DE OLIVEIRA
  • Anderson Moretto MARTINS
  • Helenara Machado o de SOUZA

Resumo

Sabe-se que a Educação Infantil é compreendida como a primeira etapa da educação básica em nosso país, após alterações realizadas na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB) 9.394/96. A partir disto, entendeu-se como eixos estruturantes da primeira infância a interação e a brincadeira, pois enquanto a criança brinca ela constrói conhecimento. Também é possível observar que, neste nível de ensino, a abordagem de conceitos matemáticos deve estar intimamente ligada ao ensino de forma lúdica, pois a partir dele as crianças irão aprender de forma dinâmica e assim estarão mais motivadas a buscar maiores conhecimentos nesta área.

Publicado
2020-02-14
Como Citar
DE OLIVEIRA, Daniela; MARTINS, Anderson Moretto; O DE SOUZA, Helenara Machado. A CONTRIBUIÇÃO DO LÚDICO NO PROCESSO DE ENSINO E DEAPRENDIZAGEM DE MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL. Revista do Seminário de Educação de Cruz Alta - RS, [S.l.], v. 7, n. 01, p. 348-349, feb. 2020. ISSN 2595-1386. Disponível em: <http://www.exatasnaweb.com.br/revista/index.php/anais/article/view/810>. Acesso em: 07 aug. 2020.