A DOCUMENTAÇÃO PEDAGÓGICA: CAMINHO À CONSTRUÇÃO DE SENTIDOS NA DOCÊNCIA

  • Dalvana do AMARAL TOLEDO
  • Armgard LUTZ

Resumo

O tema da pesquisa foi desenvolvido sob o objetivo de contribuir com a formação continuada de professores identificando as modificações na docência provocadas pela documentação pedagógica. A documentação pedagógica, por muito tempo foi empregada com caráter de registro da observação da criança a fim de avaliar o desenvolvimento psicológico infantil em relação a categorias pré-determinadas. O enfoque foge da concepção de registrar os processos de aprendizagem das crianças. Sob a ótica pós-moderna e construcionista, a documentação tem um papel fundamental no discurso da construção de significados da prática, tornando-a reflexiva, democrática e passível de mudanças.

Publicado
2020-02-14
Como Citar
TOLEDO, Dalvana do AMARAL; LUTZ, Armgard. A DOCUMENTAÇÃO PEDAGÓGICA: CAMINHO À CONSTRUÇÃO DE SENTIDOS NA DOCÊNCIA. Revista do Seminário de Educação de Cruz Alta - RS, [S.l.], v. 7, n. 01, p. 350-351, feb. 2020. ISSN 2595-1386. Disponível em: <http://www.exatasnaweb.com.br/revista/index.php/anais/article/view/811>. Acesso em: 14 aug. 2020.