A EXPLORAÇÃO DE DIFERENTES ARTISTAS COMO FERRAMENTA PARA O EXERCÍCIO DA DIFERENÇA NA EDUCAÇÃO INFANTIL

  • Rodrigo AMARANTE
  • Jussara NAVARINI

Resumo

A presente comunicação apresenta o trabalho desenvolvido durante a disciplina de Estágio I: Educação Infantil, do Curso de Graduação em Pedagogia – Licenciatura, da Universidade Estadual do Rio Grande do Sul ‒ Unidade de Cruz Alta. Foi aplicado em uma turma de Pré-Escola, no decorrer do segundo semestre do ano de 2018, com a temática “O eu, o outro e o nós: da leitura do mundo ao exercício da diferença a partir da exploração de artistas”. A prática desenvolvida teve como objetivo estabelecer espaços de reflexão, atravessando a temática escolhida durante todas as atividades desenvolvidas em sala de aula.

Publicado
2020-02-14
Como Citar
AMARANTE, Rodrigo; NAVARINI, Jussara. A EXPLORAÇÃO DE DIFERENTES ARTISTAS COMO FERRAMENTA PARA O EXERCÍCIO DA DIFERENÇA NA EDUCAÇÃO INFANTIL. Revista do Seminário de Educação de Cruz Alta - RS, [S.l.], v. 7, n. 01, p. 354-355, feb. 2020. ISSN 2595-1386. Disponível em: <http://www.exatasnaweb.com.br/revista/index.php/anais/article/view/813>. Acesso em: 03 aug. 2020.