A GESTÃO ESCOLAR A PARTIR DE UMA VISÃO DEMOCRÁTICA: CONSTRUÇÃO PARTICIPATIVA NA QUALIDADE EDUCACIONAL

  • Anderson Moretto MARTINS
  • Jussara NAVARINI

Resumo

A Legislação brasileira vigente prevê em nossos educandários a prática da Gestão Democrática participativa, que tem como objetivo a participação dos diferentes setores da comunidade escolar na tomada de decisões. Isto resulta na descentralização dos recursos educacionais e na construção da autonomia das instituições escolares. Neste sentido, o presente estudo procura discutir e analisar a gestão escolar das Escolas Públicas de Boa Vista do Incra, nos seus diferentes segmentos, com intuido de verificar se estes estabelecimentos de ensino possuem autonomia para tomar as suas próprias decisões, podendo estas serem consideradas escolas democráticas.

Publicado
2020-02-14
Como Citar
MARTINS, Anderson Moretto; NAVARINI, Jussara. A GESTÃO ESCOLAR A PARTIR DE UMA VISÃO DEMOCRÁTICA: CONSTRUÇÃO PARTICIPATIVA NA QUALIDADE EDUCACIONAL. Revista do Seminário de Educação de Cruz Alta - RS, [S.l.], v. 7, n. 01, p. 358-360, feb. 2020. ISSN 2595-1386. Disponível em: <http://www.exatasnaweb.com.br/revista/index.php/anais/article/view/815>. Acesso em: 14 aug. 2020.