A PEDAGOGIA DOS CAMPOS DE EXPERIÊNCIAS E A (RE) CONSTRUÇÃO CURRICULAR EM ESCOLAS DE EDUCAÇÃO INFANTIL DO MUNICÍPIO DE CRUZ ALTA

  • Paola Marques SIQUEIRA
  • Maria da Graça Prediger DA PIEVE

Resumo

A pesquisa “A Pedagogia dos Campos de Experiências e a (re) construção curricular em escolas de Educação Infantil do Município de Cruz Alta” trata-se do Trabalho de Conclusão do Curso de Pedagogia - Licenciatura. Teve como objetivo verificar de que forma as Escolas Municipais de Educação Infantil estão realizando a formação e a adequação curricular em Campos de Experiências exigidas pela Base Nacional Comum Curricular. Juntamente, procurou conhecer a Base Nacional Comum Curricular referente a Etapa da Educação Infantil e compreender as bases teóricas no que se refere à Pedagogia dos Campos de Experiências. Com relação ao delineamento teórico-metodológico, a pesquisa esteve pautada na abordagem qualitativa, adotando os pressupostos da pesquisa bibliográfica e de campo (MINAYO, 1994)

Publicado
2020-02-17
Como Citar
SIQUEIRA, Paola Marques; DA PIEVE, Maria da Graça Prediger. A PEDAGOGIA DOS CAMPOS DE EXPERIÊNCIAS E A (RE) CONSTRUÇÃO CURRICULAR EM ESCOLAS DE EDUCAÇÃO INFANTIL DO MUNICÍPIO DE CRUZ ALTA. Revista do Seminário de Educação de Cruz Alta - RS, [S.l.], v. 7, n. 01, p. 367-369, feb. 2020. ISSN 2595-1386. Disponível em: <http://www.exatasnaweb.com.br/revista/index.php/anais/article/view/818>. Acesso em: 14 aug. 2020.