A PRÁTICA DA ARTE NA EDUCAÇÃO INFANTIL

  • Carla CORAZZA
  • Jussara NAVARINI

Resumo

Este trabalho é um recorte do Trabalho de Conclusão de Curso intitulado “Arte na Educação Infantil: a prática vivenciada na Escola Municipal de Educação Infantil Otávio Vitório Bertol no município de Alto Alegre/RS” e teve por objetivo investigar como ocorre o ensino de artes nas turmas de Educação Infantil da referida escola, segundo os aspectos legais que sustentam este nível de ensino. Esta pesquisa justifica-se uma vez que no ambiente pesquisado, verificou- se como é significativo o uso da Arte nos processos de ensino e de aprendizagem. De acordo com isto, este trabalho traz as considerações do ambiente pesquisado, mediante questionários aplicados aos professores e observações feitas em seis (6) turmas da Educação Infantil. Para tanto, foram utilizados autores como Barbieri (2012), Richter (2007), Cunha (2012), Valério (2011) além dos documentos legais, como norteadores desta pesquisa.

Publicado
2020-02-17
Como Citar
CORAZZA, Carla; NAVARINI, Jussara. A PRÁTICA DA ARTE NA EDUCAÇÃO INFANTIL. Revista do Seminário de Educação de Cruz Alta - RS, [S.l.], v. 7, n. 01, p. 370-372, feb. 2020. ISSN 2595-1386. Disponível em: <http://www.exatasnaweb.com.br/revista/index.php/anais/article/view/819>. Acesso em: 03 aug. 2020.