DOS AVESSOS À LEITURA, LETRANDO OS AVESSOS DA VIDA

  • Clarissa Seifert da SILVA
  • Armgard LUTZ

Resumo

Programa de Iniciação à Docência - PIBID, do MEC, oferece oportunidade aos bolsistas de manterem contato direto com as escolas e alunos desde o início do curso, aspecto esse que desafia a aprofundar e ressignificar os estudos. A realidade escolar brasileira traz recorrentes problemas ao desenvolvimento dos alunos das escolas públicas que afetam profundamente a escolarização, em especial na fase dos anos iniciais, no período da alfabetização. Essa reflexão provocou o interesse em investigar os entraves ao avanço na habilidade da leitura com alunos do 2º. ano. Trata-se de pesquisa qualitativa a partir do emprego do diário de campo com registros intensos e focados no tema da pesquisa. O viés da observação foge da linha pautada pela observação como diagnóstico.

Publicado
2020-02-17
Como Citar
SILVA, Clarissa Seifert da; LUTZ, Armgard. DOS AVESSOS À LEITURA, LETRANDO OS AVESSOS DA VIDA. Revista do Seminário de Educação de Cruz Alta - RS, [S.l.], v. 7, n. 01, p. 383-384, feb. 2020. ISSN 2595-1386. Disponível em: <http://www.exatasnaweb.com.br/revista/index.php/anais/article/view/824>. Acesso em: 14 aug. 2020.