ESCOLA X POLÍTICAS PÚBLICAS: UM ESTUDO SOBRE A INSERÇÃO DE CRIANÇAS EM ESTADO DE VULNERABILIDADE SOCIAL NO AMBIENTE ESCOLA

  • Pedro Romero SANCHES JÚNIOR
  • Caroline Daronco Campos Romero SANCHES
  • Helenara Machado de SOUZA

Resumo

Este pré-projeto ressalta a necessidade de trabalho na Secretaria de Saúde do município de Cruz Alta/ RS, nas Estratégias de Saúde da Família- ESFs, com a equipe do Núcleo de Apoio de Saúde da Família- NASF, equipe do Serviço de Especialidades e Doenças Sexualmente Transmissíveis-SAE e a Equipe do Centro de Atendimento Psicossocial Infantil- CAPSi, com as turmas dos oitavos e nonos anos da rede pública de Ensino. O trabalho será dividido em dois momentos. No primeiro momento será realizada pesquisa documental e, posteriomente, a pesquisa de forma qualitativa-descritiva elaborada com o propósito de responder à seguinte problemática: Considerando a concepção das políticas públicas, como é tratada a questão da inserção de crianças em estado de vulnerabilidade social no ambiente escolar? A escolha por tal conteúdo é decorrente da necessidade de estabelecer uma relação entre o que é abordado no Estatuto da Criança e Adolescente-ECA e as condições vivenciadas por crianças que vivem abrigadas em instituições.

Publicado
2020-02-17
Como Citar
SANCHES JÚNIOR, Pedro Romero; ROMERO SANCHES, Caroline Daronco Campos; SOUZA, Helenara Machado de. ESCOLA X POLÍTICAS PÚBLICAS: UM ESTUDO SOBRE A INSERÇÃO DE CRIANÇAS EM ESTADO DE VULNERABILIDADE SOCIAL NO AMBIENTE ESCOLA. Revista do Seminário de Educação de Cruz Alta - RS, [S.l.], v. 7, n. 01, p. 390-392, feb. 2020. ISSN 2595-1386. Disponível em: <http://www.exatasnaweb.com.br/revista/index.php/anais/article/view/827>. Acesso em: 14 aug. 2020.