LIBRAS: INTEGRAÇÃO E INCLUSÃO, JUNTOS SOMOS MAIS
Resumo
Este relato é sobre a experiência com quinze alunos, seis atendidos no Atendimento Educacional Especializado - AEE e nove alunos do ensino regular da Escola Municipal de Ensino Fundamental Brasilina Abreu Terra, do município de Boa Vista do Incra. Dadas às dificuldades de interação social e de comunicação entre alunos do AEE e alunos normais, o educador deve ser capaz de intermediar as experiências socializadoras, evitando o isolamento contínuo dos alunos com deficiências, promovendo a inclusão socioafetiva. Conforme (GREFF, 2017, p.127), “Combater o preconceito na escola é garantir a liberdade de cada um”.
Publicado
2020-02-17
Como Citar
PEREIRA, Lúcia Helena Teckio; LUTZ, Armgard.
LIBRAS: INTEGRAÇÃO E INCLUSÃO, JUNTOS SOMOS MAIS.
Revista do Seminário de Educação de Cruz Alta - RS, [S.l.], v. 7, n. 01, p. 398-399, feb. 2020.
ISSN 2595-1386.
Disponível em: <http://www.exatasnaweb.com.br/revista/index.php/anais/article/view/830>. Acesso em: 21 may 2022.
Seção
Resumos