LIMITES NA EDUCAÇÃO DA CRIANÇA: FRUSTRAÇÕES OU MEDIDAS EDUCATIVAS?

  • Clarissa Seifert da SILVA
  • Daiane Alves BUENO2
  • Maressa Maya Caneca da SILVA
  • Armgard LUTZ

Resumo

Os limites na educação da criança é tema recorrente ao longo da história da humanidade e da educação. Os contextos históricos ditaram tratados sobre como disciplinar e civilizar criando complexidades e consequências imprevisíveis. Não menos complexas foram as orientações, de diferentes fontes, sobre o disciplinamento nos ambientes escolares. As diferentes concepções teóricas de caráter psicológico, filosófico, religioso ou sociológico indicam como disciplinar e, ao caírem no senso comum, estabelecem o caos da indecisão nos adultos. O objetivo do trabalho é construir orientações críticas sobre disciplina e limites na educação das crianças. A hipótese é que há relação entre disciplina, responsabilidade e autonomia.

Publicado
2020-02-17
Como Citar
SILVA, Clarissa Seifert da et al. LIMITES NA EDUCAÇÃO DA CRIANÇA: FRUSTRAÇÕES OU MEDIDAS EDUCATIVAS?. Revista do Seminário de Educação de Cruz Alta - RS, [S.l.], v. 7, n. 01, p. 400-401, feb. 2020. ISSN 2595-1386. Disponível em: <http://www.exatasnaweb.com.br/revista/index.php/anais/article/view/831>. Acesso em: 03 aug. 2020.