O BRINCAR HEURÍSTICO NA EDUCAÇÃO INFANTIL ATRAVÉS DAS BANDEJAS DE EXPERIMENTAÇÃO

  • Ana Luiza Barbosa MACIEL

Resumo

ividade realizada na Escola Municipal de Educação Infantil Vera Lúcia Peyrot, no município de Cruz Alta/RS. Vale colocar que, a proposta “Bandeja de Experimentação”, é a parte da modalidade do Brincar Heurístico. É importante destacar que esta modalidade teve como eixo principal, a criança como um “sujeito potente” capaz de vivenciar novas descobertas “por si mesmo” (GOLDSCHMIED; JACKSON, 2006). Pode-se dizer que: “essa proposta possibilita à criança realizar hipóteses matemáticas e físicas, entre outras tantas, em que ela aguçada pela sua curiosidade, tenta elaborar estratégias e respostas aos problemas que surgem” (GALLINA et al., 2018, p. 108).

Publicado
2020-02-21
Como Citar
MACIEL, Ana Luiza Barbosa. O BRINCAR HEURÍSTICO NA EDUCAÇÃO INFANTIL ATRAVÉS DAS BANDEJAS DE EXPERIMENTAÇÃO. Revista do Seminário de Educação de Cruz Alta - RS, [S.l.], v. 7, n. 01, p. 406-408, feb. 2020. ISSN 2595-1386. Disponível em: <http://www.exatasnaweb.com.br/revista/index.php/anais/article/view/834>. Acesso em: 14 aug. 2020.