O CESTO DOS TESOUROS NA EDUCAÇÃO INFANTIL: O BRINCAR HEURÍSTICO COM DIVERSAS POSSIBILIDADES

  • Ana Luiza Barbosa MACIEL
  • Silvane Inês PIECZKOWSKI

Resumo

O presente texto tem como objetivo compartilhar algumas experiências vivenciadas através da prática “Cesto dos Tesouros”. Ao contrário do que se pensa, os bebês já expressam um enorme interesse com o mundo que o cerca. Partindo desse pressuposto, obteve-se a ideia de trabalhar com os bebês esta prática para que eles pudessem ter a chance de pesquisar e descobrir com mais profundidade os objetos colocados dentro do cesto. Tendo como propósito a questão de exploração de objetos, a psicóloga e estudiosa Elinor Goldschmied criou a proposta o “Cesto dos Tesouros”, com a finalidade de despertar, instigar e provocar a concentração (BITENCOURT et al., 2018) nos bebês.

Publicado
2020-02-21
Como Citar
MACIEL, Ana Luiza Barbosa; PIECZKOWSKI, Silvane Inês. O CESTO DOS TESOUROS NA EDUCAÇÃO INFANTIL: O BRINCAR HEURÍSTICO COM DIVERSAS POSSIBILIDADES. Revista do Seminário de Educação de Cruz Alta - RS, [S.l.], v. 7, n. 01, p. 409-411, feb. 2020. ISSN 2595-1386. Disponível em: <http://www.exatasnaweb.com.br/revista/index.php/anais/article/view/835>. Acesso em: 14 aug. 2020.