PROJETO ALFABETIZAÇÃO: ALFABETIZAR TAMBÉM É INCLUIR

  • Deise Iara MENSCH
  • Carla R. H. BARCELLOS
  • Silvana Sara Schulz MARTINS

Resumo

O presente projeto surge com o esforço de corrigir a distorção escolar, visto que um número significativo de alunos apresenta dificuldades de aprendizagem ou mesmo não se alfabetizaram. Tendo em vista que cada aluno tem um ritmo de aprendizagem, bastante particular e que precisa ser observado, é fundamental planejar ações bem ajustadas às características e necessidades de cada um, sendo assim, com olhar inclusivo. Diante dessas inquietações a escola iniciou o projeto “Alfabetização”, já que no diagnóstico constatou-se que de um número de 60 alunos matriculados do 5º ao 9º ano do Ensino Fundamental, destes, 5 430 Anais Seminário Educação, Cruz Alta, v.7, n.1, 2019. alunos não estão alfabetizados, o que corresponde a 8,33% do total.

Publicado
2020-02-26
Como Citar
MENSCH, Deise Iara; BARCELLOS, Carla R. H.; MARTINS, Silvana Sara Schulz. PROJETO ALFABETIZAÇÃO: ALFABETIZAR TAMBÉM É INCLUIR. Revista do Seminário de Educação de Cruz Alta - RS, [S.l.], v. 7, n. 01, p. 429-431, feb. 2020. ISSN 2595-1386. Disponível em: <http://www.exatasnaweb.com.br/revista/index.php/anais/article/view/843>. Acesso em: 14 aug. 2020.